Você sabia que quanto mais cedo o neném é exposto a estímulos musicais, maiores são as chances dele se desenvolver com plenitude e ter todas as suas presentes e futuras faculdades potencializadas?
2. Enriquece a comunicação do bebê que passará a ter contato com uma grande variedade de sons e entonações produzidos na boca;
3. Estimula o desenvolvimento motor. O ritmo é um forte propulsor do movimento e, através dele, o bebê conquista suas faculdades motoras mais fácil e rapidamente.
4. Desenvolve a socialização, pois a criança aprende desde cedo a interagir e compartilhar momentos com outras pessoas, tornando-se segura.
5. Aumenta a sensibilidade, tornando o bebê mais atento e sereno. A estimulação sensorial traz uma forte consciência das sonoridades e texturas do mundo.
Esses são apenas algumas das múltiplas vantagens da Musicalização Infantil para os bebês. Sendo assim, é interessante que se inicie a atividade o mais cedo possível. Aos quatro meses de idade, a criança já está apta a frequentar atividades em grupo com bastante segurança e se beneficiará de forma significativa das vivências musicais.
Flávia Cappelletti
Professora de Música Especializada em Educação Musical na Primeira Infância
Pingback: A Música o Desenvolvimento Social Infantil
Pingback: Aulas de Musicalização Auxiliam no Aprofundamento da Relação Mãe-Bebê
Pingback: Musicalização Infantil em condomínios – a valorização dos bebês nas atividades sociais
Pingback: Estimulação Sensorial e Aprendizagem
Pingback: A MÚSICA E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS DE ATÉ DOIS ANOS
Pingback: Estimulação Sensorial e Aprendizagem – Florescer Educacional