fbpx

Quem somos

Somos A Casa do Som, uma escola de música do Rio de Janeiro que oferece serviços em educação musical de bebês, infantojuvenil, adulta e em capacitação para o ensino de música. Em nosso trabalho, enfatizamos práticas lúdicas, criativas, expressivas, contemplativas, reflexivas e questionadoras, compreendendo processos da sensibilização, percepção, experimentação e socialização.

Flávia produtora
Flávia Cappelletti - idealizadora e fundadora d' A Casa do Som
Nossos primeiros alunos da turma de bebês em 2014

Nossa história

A Casa do Som foi fundada em 2014 e surgiu do sonho de democratização do acesso à educação musical infantil e da construção de uma sociedade que compreenda a música como ferramenta essencial para o bem-estar e qualidade de vida de cada pessoa.

Com estas fortes motivações, a educadora musical, Flávia Cappelletti abriu sua primeira turma de Educação musical de bebês em um condomínio do bairro Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A partir daí, o projeto ganhou novos e valorosos parceiros e colaboradores que garantiram um crescimento constante, que tem como fundamento, o amor pela educação musical de qualidade.

Nossa missão

A Casa do Som tem, como visão, ser referência  em  uma educação musical criativa, democrática e libertadora.

Nossa missão é desenvolver potencialidades expressivas, criativas e estéticas; encorajar o fazer musical, já que ele faz parte da natureza humana; e conscientizar da necessidade  da música no desenvolvimento da humanidade em amplos aspectos, que vão desde a saúde física e mental, o cuidado com o meio ambiente, a preservação do acervo cultural, a crítica e o aprimoramento das estruturas sociais e o ativismo político.

Nossos valores

O que nossos clientes estão dizendo

A musicalização na escola é uma ferramenta muito rica, que proporciona, aos alunos, expressarem seus sentimentos, desenvolverem a autoestima e aceitarem suas habilidades e limitações, além de conjugar ideias, valores culturais e regras de boa convivência. A Casa do Som tem propiciado esse desenvolvimento às crianças do Horário Ampliado. Os pequemos adoram explorar os instrumentos e se encantam com as melodias transmitidas pelos profissionais afetuosos que ela coordena.
Rosangela Jardim
Coordenadora do Horário Ampliado do Colégio Teresiano
O trabalho d' A Casa do Som veio somar à nossa proposta pedagógica, visto que priorizamos uma educação lúdica e prazeirosa na educação infantil. Além de muita interação, a aula traz encantamento e socialização com todos envolvidos. Os professores utilizam objetos (brinquedos, instrumentos musicais, livros de histórias, fantoches, etc.) e todos participam com alegria e entusiasmo! As aulas têm início, meio e fim, com a hora de ouvir, cantar, dançar, curtir os objetos do dia e, finalmente, guardar os materiais. Estamos muito felizes com essa parceria.
Amanda Albuquerque e Daniele Lobo
Diretoras do Colégio Soldadinho de Chumbo
Ter passado pela A Casa do Som foi uma experiência muito importante na minha trajetória profissional e pessoal. Como professora de música, tive o privilégio de participar do desenvolvimento de tantas crianças e, nesse processo, tive minha filha que, desde a minha gravidez, participa das aulas e tem apresentado excelente desenvolvimento, principalmente musical.
Carla Molina
Mãe da Sophia e ex-professora d' A Casa do Som
Isabella, antes de começar a ter as aulas de música não dançava, tinha vergonha e nem se interessava por música. Depois de 3 meses já dança em casa comigo quando coloco uma música, me pede pra colocar músicas pra ela cantar, as vezes pego ela cantando sozinha e em inglês. A evolução foi surpreendente!
Carolina Marroig
Mãe da Isabella

receba nossos informativos